Em defesa de Catarina Guerra, deputados pedem mudança no comando da ALERR



Por José Carlos Magno

Após o vazamento de áudio, na última sexta-feira (18), em que a deputada estadual Catarina Guerra (SD) e o governador Antônio Denarium (PSL) articulam uma maneira de tirar o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima - ALERR do poder, o clima político entre os poderes foi acometido por uma animosidade maior que o usual.
No arquivo, aparentemente editado, a parlamentar insinua que o afastamento de Jalser Renier de seu posto ALERR ocorrerá quando outros deputados tiverem segurança, pois “a Justiça Estadual estaria refém dele”.
“Isso só vai ser possível de uma maneira. A Justiça nunca vai afastar porque está refém dele. Enfim, a gente vai viver nessa insegurança até quando também? Porque a gente não pode ficar refém dessa situação”, afirma.
Em seguida Denarium cita sobre um entrave para que impede o afastamento Renier, mas não deixa claro na gravação. Logo depois, Catarina critica mais uma vez o poder judiciário e garante que na Assembleia há “pessoas boas”.
Na manhã desta terça-feira (22), uma nota supostamente assinada por 12 parlamentares, em apoio à Catarina Guerra, começou a circular nas redes sociais. Na nota, os deputados signatários Chico Mozart, Jeferson Alves, Angela Águida Portela, Aurelina Medeiros, Soldado Sampaio, Coronel Chagas, Jorge Everton, Marcelo Cabral, Renan Filho, Tayla Peres, Gabriel Picanço e Eder Lourinho acusam o presidente Jalser Renier de agir de forma arrogante e de usar o poder de influência que tem para se manter no cargo. 
Os parlamentares também afirmam que teria sido feita uma edição maldosa no áudio, com o intuito de incriminar a jovem deputada. Além disso, de acordo com a nota, os signatários também teriam participado da conversa com o governador.
Leia na íntegra:
Nota de Apoio a Deputada Catarina Guerra e ao Governador Antonio Denarium

O conjunto dos deputados que compõem a Base do Governo na Assembleia Legislativa vem a público repudiar e lamentar os artifícios utilizados por pessoas inescrupulosas que buscam tirar o foco dos desmandos cometidos pelo presidente da ALE, deputados Jalser Renier. É inadmissível que uma casa do povo continue a ser exposta com tanto desmando, irresponsabilidade e falta de zelo com o bem público.


A exposição da Assembleia Legislativa leva a um nivelamento de todos os deputados e a uma percepção de que todos figurem como corruptos, irresponsáveis e coniventes com os atos praticados pelo presidente da casa.


Aproveitamos para nos solidarizar com a Deputada Catarina Guerra que foi gravada covardemente, onde a edição feita esconde a presença de outros parlamentares que pensam da mesma forma sobre a necessidade de mudança no comando da assembleia.  

Não existe clima para que um político como o senhor Jalser Renier continue comandando a Assembleia.


Todos nós fomos eleitos pela população para representar os interesses do Estado e não para defender interesses ou atos que fujam ao princípio democrático, de respeito a população e que coloquem sempre à frente interesses individuais.


Lembramos que a arrogância e o uso do poder para se manter são artifícios que não tem mais lugar no mundo democrático.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acadêmicos da UFRR analisam a participação pública em sessão na Câmara Municipal

ALERR: Despesas com aluguel de veículos superam 6 milhões