ALERR: Despesas com aluguel de veículos superam 6 milhões





Por José Carlos Magno
Enquanto o Governo de Roraima investe cerca de R$ 2 milhões por ano no aluguel de viaturas para a Polícia Militar de Roraima - PMRR, os gastos com o mesmo serviço, na Assembleia Legislativa de Roraima – ALERR, superam a marca de R$ 6 milhões. A Casa, composta por 24 deputados, tem seus gastos três vezes superiores aos contratos firmados pelo poder estadual, no aluguel de 33 veículos que atendem todos os municípios de Roraima.
As informações sobre os valores dos contratos dos carros alugados pela ALERR foram publicados no Diário da Assembleia Legislativa (DAL) do dia 22 de junho de 2018. Praticamente um ano depois, no dia 27 de junho de 2019, foi publicado no DAL um termo aditivo prorrogando os contratos até o dia 20 de junho de 2020.

Extrato de contrato de locação de veículos no valor de RR 4,3 milhões
Extrato de contrato de locação de veículos no valor de RR 1,96 milhão

Comparando os gastos, é possível perceber que os valores dos contratos da Assembleia Legislativa com a locação de veículos, levando em consideração sua abrangência, tamanho e quantidade de funcionários, em relação ao Governo de Roraima, ilustram como a Casa, presidida por Jalser Renier (Solidariedade), tem empregado os recursos públicos.

Sobre o assunto, o deputado Soldado Sampaio (PCdoB) apresentou requerimento ao presidente Jalser Renier, no dia 14 de novembro, solicitando cópias integrais dos processos de locação dos carros pela ALERR, assim como dos termos aditivos e dos comprovantes de pagamento dos contratos. Até a presente data ainda não recebeu a documentação requerida.

 Com informações do Blog do Luiz Valério

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acadêmicos da UFRR analisam a participação pública em sessão na Câmara Municipal