Homenagem aos 30 anos da UFRR na Câmara Municipal de Boa Vista




Por Adriã Galvão, Juliana Dama e Glenda Dinelly


Em homenagem aos 30 anos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), foi realizada na  última terça-feira (03/09), uma sessão solene na Câmara Municipal de Boa Vista. Foram entregues a 30 servidores da instituição o Título de Mérito e Diploma de Gratidão da cidade de Boa Vista.



Para João Ferreira, um dos homenageados na sessão, a honraria é um ato de reconhecimento. “Eu me sinto muito feliz com essa homenagem. Como um dos funcionários mais antigos da Universidade, é um momento de gratidão pra mim”, conta.

Para o reitor da UFRR,  professor Jefferson Fernandes nas últimas três décadas a UFRR avançou na oferta de cursos de graduação: "Eu fico muito tranquilo por estarmos no caminho certo. Desejo que a partir dessa homenagem, possamos projetar mais 30 anos de sucesso para a nossa universidade ", comemora.



O vereador Linoberg Almeida, autor da proposta, ressaltou a importância da iniciativa. “Recebê-los na Câmara Municipal da cidade é uma forma de valorizar, engrandecer e explicar para a sociedade boavistense a importância da instituição”, disse.

O Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, também prestará suas homenagens à UFRR com uma sessão solene na próxima terça-feira (10/09).



História de sucesso

Fundada em 30 de março de 1989, a UFRR protagoniza o ensino superior no Estado, ao ofertar 811 vagas no segundo semestre de 2019, distribuídas em 38  cursos de graduação, com ingresso no 1º e 2º semestres letivos deste ano.

A inserção da universidade na sociedade possibilita a formação superior, a prestação de serviços para a sociedade, o desenvolvimento de pesquisas, além do fomento à cultura e à integração regional, nacional e internacional.



Comemoração

Para celebrar essa data, a instituição promove, no período de 12 a 20 de setembro, uma programação especial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecias de Jesus quer exclusão de área urbana de Pacaraima da terra indígena São Marcos

ALERR: Despesas com aluguel de veículos superam 6 milhões