Bruno Perez revela: "trabalhar com política é um campo minado"

O jornalista compartilhou suas vivências como profissional em entrevista com estudantes de jornalismo na UFRR

Por: Francisco Eduardo
Foto: Francisco Eduardo

Na noite desta terça-feira (12/11), os estudantes do 5º semestre do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Roraima (UFRR) tiveram a presença do jornalista Bruno Perez em sala de aula. O convidado compartilhou um pouco de sua trajetória com a cobertura política em Roraima para os acadêmicos da disciplina de "Jornalismo Político Especializado".

Com mais de uma década de experiência transitando entre os grandes veículos hegemônicos de comunicação, Bruno Perez possui bagagem profissional no jornalismo impresso, televisivo e forte influência no radiojornalismo político.

O mineiro atualmente é âncora, repórter e Diretor de Jornalismo da Rede TV Band, além de ser apresentador da rádio 93 FM. "Tenho mais contato com políticos na rádio. Como apresentador de TV, existe um distanciamento maior", afirmou Bruno. O jornalista já entrevistou os principais nomes da política roraimense e por ter certa popularidade, enxerga o campo do jornalístico político repleto de desafios. "É uma lutar diária driblar os problemas resultantes das denúncias no meu trabalho. Talvez possamos pecar mais no calor do ao vivo. Além dos processos, se eu tomar um tiro, não saberei de onde veio", disse Bruno sobre o jornalismo agressivo.

Bruno Perez também falou sobre seus privilégios trazidos para seu ambiente de trabalho com a carreira voltada para pautas políticas mesmo com toda a pressão imposta pela área. "Ás vezes possuo informações detalhadas. É legal ser sensacionalista no começo porque dá mais resultado. Essa experiência nos faz criar um estilo próprio", afirmou o jornalista.

Foto: Edileuson Almeida

Em suas redes sociais, o jornalista Bruno Perez compartilhou fotos do momento com os estudantes.
Confira neste link.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acadêmicos da UFRR analisam a participação pública em sessão na Câmara Municipal

ALERR: Despesas com aluguel de veículos superam 6 milhões